Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a carta que o ministro entregou ao presidente

Jorge Wamburg/ABr - 19 de fevereiro de 2004 - 14:27

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, entregou hoje carta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, colocando o cargo à disposição. Adauto ouviu do presidente a recomendação de que permaneça à frente da Pasta, para que seja realizado um processo de transição tranqüilo, que terá como data limite o período de desincompatibilização dia 03 de abril.

A íntegra da carta entregue ao presidente pelo Ministro é a seguinte:

"Senhor Presidente,

Nós mineiros temos o sentimento de brasilidade. E foi esse sentimento de brasilidade que nos levou, em 2002, a trabalhar para que o Brasil abraçasse o projeto da alternância de poder. Um projeto que tinha Vossa Excelência à frente, na condução das esperanças do povo brasileiro.

Tenha a certeza que hoje, Senhor Presidente, é uma grande honra servir ao Brasil e ao seu Governo. Na condição de Ministro, tudo fiz para cumprir as determinações de Vossa Excelência.

Ter cuidado com os recursos aplicados na infra-estrutura e dar mais qualidade ao gasto público foi uma das principais, senão a principal orientação. Hoje, tenho a satisfação de informar que este processo está em curso. O conjunto do nosso trabalho, que passou e continua passando por um processo de grande reordenamento de gestão, mudou os editais de licitação. Eles foram simplificados, passaram a ser publicados na internet com toda transparência, e tudo isso nos ajudou a alcançar um resultado concreto. Os custos de todas as obras por nós licitadas tiveram redução de 25% em média. É como se a cada quatro obras nós tivéssemos dinheiro para uma quinta nova obra.

Esse resultado demonstra de forma clara, Senhor Presidente, que nós atingimos nosso principal objetivo no Ministério dos Transportes. Por isso hoje, com a presença de Vossa Excelência na minha principal base eleitoral, e com a consciência de haver trabalhado sem descanso na busca de nossos objetivos, quero comunicar-lhe minha intenção de estar em condições de poder participar do pleito de 2004. A lei eleitoral exige o afastamento até o dia 3 de abril. Mas sinto-me na obrigação de informá-lo com a devida antecedência.

Saiba, Senhor Presidente, que levarei destes meses fortes e boas lembranças. O convívio de trabalho com Vossa Excelência e com os demais membros de seu Ministério reafirmou a admiração que lhe endereço e contribuiu para o amadurecimento de minha personalidade política.

Devo também dizer que sigo acreditando em nosso Projeto de Brasil. Ocuparei minha cadeira na Câmara Federal e continuarei o meu trabalho, com a mesma confiança que dediquei à união de Vossa Excelência com o meu amigo fraterno, o Vice Presidente José Alencar.

Aceite, Senhor Presidente, o empenho da amizade e a admiração

de

ANDERSON ADAUTO

SIGA-NOS NO Google News