Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2004 14:27

Leia a carta que o ministro entregou ao presidente

Jorge Wamburg/ABr

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, entregou hoje carta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, colocando o cargo à disposição. Adauto ouviu do presidente a recomendação de que permaneça à frente da Pasta, para que seja realizado um processo de transição tranqüilo, que terá como data limite o período de desincompatibilização dia 03 de abril.

A íntegra da carta entregue ao presidente pelo Ministro é a seguinte:

"Senhor Presidente,

Nós mineiros temos o sentimento de brasilidade. E foi esse sentimento de brasilidade que nos levou, em 2002, a trabalhar para que o Brasil abraçasse o projeto da alternância de poder. Um projeto que tinha Vossa Excelência à frente, na condução das esperanças do povo brasileiro.

Tenha a certeza que hoje, Senhor Presidente, é uma grande honra servir ao Brasil e ao seu Governo. Na condição de Ministro, tudo fiz para cumprir as determinações de Vossa Excelência.

Ter cuidado com os recursos aplicados na infra-estrutura e dar mais qualidade ao gasto público foi uma das principais, senão a principal orientação. Hoje, tenho a satisfação de informar que este processo está em curso. O conjunto do nosso trabalho, que passou e continua passando por um processo de grande reordenamento de gestão, mudou os editais de licitação. Eles foram simplificados, passaram a ser publicados na internet com toda transparência, e tudo isso nos ajudou a alcançar um resultado concreto. Os custos de todas as obras por nós licitadas tiveram redução de 25% em média. É como se a cada quatro obras nós tivéssemos dinheiro para uma quinta nova obra.

Esse resultado demonstra de forma clara, Senhor Presidente, que nós atingimos nosso principal objetivo no Ministério dos Transportes. Por isso hoje, com a presença de Vossa Excelência na minha principal base eleitoral, e com a consciência de haver trabalhado sem descanso na busca de nossos objetivos, quero comunicar-lhe minha intenção de estar em condições de poder participar do pleito de 2004. A lei eleitoral exige o afastamento até o dia 3 de abril. Mas sinto-me na obrigação de informá-lo com a devida antecedência.

Saiba, Senhor Presidente, que levarei destes meses fortes e boas lembranças. O convívio de trabalho com Vossa Excelência e com os demais membros de seu Ministério reafirmou a admiração que lhe endereço e contribuiu para o amadurecimento de minha personalidade política.

Devo também dizer que sigo acreditando em nosso Projeto de Brasil. Ocuparei minha cadeira na Câmara Federal e continuarei o meu trabalho, com a mesma confiança que dediquei à união de Vossa Excelência com o meu amigo fraterno, o Vice Presidente José Alencar.

Aceite, Senhor Presidente, o empenho da amizade e a admiração

de

ANDERSON ADAUTO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)