Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

16/05/2018 13:30

Lei autoriza prefeitura a oferecer podologia para quem tem pé diabético

Campo Grande News

Lei sancionada nesta quarta-feira (16) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) autoriza o município a oferecer serviços de podologia para prevenir e tratar as lesões do chamado pé diabético. O problema é uma complicação da doença que aumenta os níveis de açúcar no sangue, causando úlceras que, se não cuidadas, podem levar até à amputação do membro.

O serviço deverá ser implantado tanto na rede hospitalar como nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nos atendimentos ambulatoriais.

Trad vetou somente um dos artigos do projeto, que antes tramitou na Câmara Municipal. O item, conforme mensagem aos vereadores publicada em Diário Oficial, impunha um prazo para que a medida fosse colocada em prática.

Conforme o gestor, a implementação deve respeitar as condições econômicas do município para não causar prejuízo.

Normas – Marquinhos também sancionou hoje a lei que institui a campanha Calçada Limpa, que será feita preferencialmente na semana do Dia Nacional do Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar a população a manter os espaços destinados à circulação de pedestres limpos e bem cuidados.

Poderão ser feitas palestras e outros eventos, como campanhas educativas, além da edição de panfletos e campanhas de comunicação para divulgar a ação.

Também foi aprovada pelo prefeito outra norma que obriga a fixação e divulgação de informativo nas UBS acerca dos direitos dos portadores do TEA (Transtorno de Espectro Autista). Os cartazes deverão ser colocados em locais de fácil visualização, atendendo aos dispositivos de uma lei federal que também trata do mesmo assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
17:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)