Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão estréia diante da torcida corinthiana

Federação Paulista de Futebol - 20 de agosto de 2006 - 08:17

O técnico do Corinthians Emerson Leão fará seu primeiro jogo diante da torcida corintiana, neste domingo, contra o Botafogo (RJ), no Pacaembu. Para evitar a euforia, que junta não somente a estréia em casa como também a vitória sobre o Fluminense (RJ), na última quarta-feira, o treinador preferiu realizar os treinamentos na cidade de Jarinú, interior de São Paulo.

Para sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível e, quem sabe, brigar ainda pela Copa Libertadores da América, Leão mantém sua equipe concentrada ao extremo. Os trabalhos em Jarinú estão sendo feitos com portões fechados à imprensa, assim também, o treinador pode conhecer melhor seus comandados.

A atitude está dando resultado. A equipe que entrará em campo no domingo é muito diferente do grupo que Geninho costumava escalar. Gistavo Nery e Silvio Luiz não estão mais afastados, Eduardo Ratinho e Roger voltaram ao time titular e o argentino Carlitos Tevez perdeu a braçadeira de capitão para o zagueiro Betão.

Os únicos desfalques no Corinthians serão o volante Paulo Almeida, que foi expulso na partida contra o Fluminense, e Gustavo Nery, que recebeu seu terceiro amarelo. O meia Rosinei, que foi liberado pelo departamento médico, e o lateral-esquerdo Rubens Júnior serão os substitutos.

Todas essas novidades no clube do Parque São Jorge só assustam o técnico do Botafogo, Cuca, que sabe das dificuldades que sua equipe irá enfrentar no domingo. "O Corinthians certamente vai fazer prevalecer a força da sua torcida, porque tem atrativos para isso. Tem a estréia do técnico em casa, vem de uma vitória fora, contra o quinto colocado e vê a possibilidade de sair da zona do rebaixamento”, disse o treinador.


Mesmo assim, a necessidade de vitória dá confiança a Cuca. “Não temos jogado mal, falta só alguma coisa, um ajuste. Mas estamos no caminho certo. Tenho confiança de que, conseguindo uma vitória, a equipe ganha mais personalidade e auto-confiança", afirmou o técnico da equipe décima sexta colocada no Brasileirão.



Matéria de autoria de Guilherme Buso

SIGA-NOS NO Google News