Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Laranjinha e Acerola visitam o Senado

Agência Senado - 28 de novembro de 2003 - 13:50


Nesta sexta-feira (28), os atores Darlan Cunha e Douglas Silva - Laranjinha e Acerola, do seriado Cidade dos Homens, da TV Globo - visitaram o Congresso Nacional. Os atores, que também participaram do elenco do filme Cidade de Deus, vieram realizar uma gravação do quadro Repórter por um Dia, do programa Fantástico. O tema abordado na reportagem dos atores será a possibilidade de diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Em entrevista à Agência Senado, Darlan afirmou ser contra a diminuição da idade penal. O ator afirmou que um jovem de 16 anos que comete um crime tem que ser punido, uma vez que “tem noção do que está fazendo”. Mas, na opinião de Darlan, esse jovem precisa, em vez de ir para uma cadeia comum, receber orientação. “Muitas vezes esse jovem não teve oportunidade de ser orientado”, afirmou.

Os atores passearam pela Câmara dos Deputados e, no plenário do Senado, foram guiados em um tour pelo senador Demostenes Torres (PFL-GO), que explicou rapidamente o funcionamento da Casa. O senador os levou inclusive à Mesa, para cumprimentarem os senadores que dirigiam a sessão, presidida por Mão Santa (PMDB-PI).

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que discursava no momento da visita, saudou a dupla de atores e afirmou que os dois servem como exemplo para a juventude brasileira. Raupp disse esperar que os atores continuem a colaborar com a diminuição do narcotráfico e da violência no Brasil.


SIGA-NOS NO Google News