Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/06/2005 10:08

Lançado Estatuto do Idoso comentado pelos promotores

Yara Aquino/ABr

O texto "Estatuto do Idoso Comentado pelos Promotores de Justiça", será lançado hoje (13) em Brasília, após seis meses de discussão. Segundo Paulo Roberto Barbosa, vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), um dos objetivos da obra é servir como base para a fiscalização do cumprimento do Estatuto. "A idéia é capacitar e motivar principalmente os promotores que não são especializados neste assunto, assim como defensores públicos e advogados que trabalhem com este tema."

O livro foi elaborado pela Associação Nacional dos membros do Ministério Público de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência (ANPID) e tem prefácio do ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos. No lançamento, que acontece às 17h no Ministério da Justiça, estarão presentes, além do ministro, representantes da ANDIP e do CNDI. A publicação será vendida pelo preço médio de R$ 40,00.

O estatudo do idoso foi sancionado pelo presidente Lula em outubro de 2003 e entrou em vigor em janeiro de 2004. Os 118 artigos do documento regulamentam os direitos e deveres das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem hoje 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)