Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ladrões fazem "arrastão” e assaltam dois bancos em MT

Top Rio Claro e 24horasnews - 09 de setembro de 2009 - 08:08

Uma quadrilha de aproximadamente 10 pessoas fez um “arrastão” sobre agências bancárias na cidade de São José do Rio Claro, a 320 quilômetros de Cuiabá, na região do médio-Norte do Estado. Eles invadiram primeiro a agência do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi). Com dinheiro e reféns, aproveitando a fragilidade da segurança pública, sairam com quatro reféns pelas ruas da cidade até chegar a agência do Banco do Brasil, onde também realizaram assalto.

O clima ficou tenso. A população teve que se abrigar no comércio ou se recolher em suas casas. Segundo testemunhas, os bandidos, todos encapuzados, atiravam para o alto quando percebiam alguém que tivesse os observando. Eles portavam armas de grosso calibre. O pânico tomou conta da população. A Polícia também acabou sendo intimidada pela ação dos marginais, que espalharam terror e pânico em toda a cidade.

Os bandidos fugiram em dois veículos. Entre eles, uma camionete que teria sido tomada de um cliente feito refém. Um veículo Gol, de cor branca, também foi utilizado na fuga dos bandidos. Eles levaram pelo menos seis reféns, logo libertados. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos fugiram em direção a cidade de Diamantino. O coronel Coronel Willian Douglas, comandante regional da PM, informou que Nova Mutum, Diamantino, Tangará e Deciolândia estão sendo fechadas. Os ladrões podem estar na mata.


A forma que os bandidos agiram é muito semelhante ao modo do assalto ocorrido na sexta-feira, na cidade de Tabaporã, no Norte do Estado. Dos que supostamente participaram do assalto a agência do Banco do Brasil, apenas um dos componentes acabou preso.

SIGA-NOS NO Google News