Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juvêncio quer reforma do Judiciário fora da convocação

Agência Senado - 17 de janeiro de 2004 - 09:18

Cassilândia News
Cassilândia News


O senador Juvêncio da Fonseca (PDT-MS) defendeu que a reforma do Judiciário deveria ficar fora da pauta da convocação extraordinária. O senador considera o assunto polêmico e que por isso não deve ser examinado com pressa. Juvêncio acredita que a reforma deve garantir rapidez à Justiça no julgamento dos processos e não apenas reestruturar carreiras.

- É preciso haver uma reforma do Poder Judiciário que enfoque definitivamente a questão do excesso de recursos que existem no Código de Processo Civil e no Código de Processo Penal. Esse excesso de recursos é que faz com que os processos emperrem, embora a Justiça trabalhe intensamente - afirmou o senador.

A proposta de reforma do Judiciário está tramitando no Congresso Nacional há mais de dez anos e traz inovações polêmicas, como a criação do controle externo do Judiciário e a instituição da súmula vinculante, que obriga juízes de primeira instância a seguirem decisões dos tribunais superiores.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deverá realizar nos primeiros dias de convocação extraordinária uma audiência pública para debater o assunto com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa.


SIGA-NOS NO Google News