Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2004 07:26

Justiça pede extradição de acusados de roubo e morte

Marcelo Fernandes/Corumbaonline

Segundo o site Corumbaonline, juiz da 2ª Vara Criminal de Corumbá, José Rubens Senefonte, encaminha até o final desta semana, ao Ministério das Relações Exteriores, o pedido de extradição dos acusados de envolvimento no roubo de três aviões do hangar da empresa Ocorema Táxi Aéreo e no assassinato do empresário corumbaense, Luiz Fernandes de Carvalho, na madrugada do dia 11 de janeiro. A solicitação, em regime de urgência, pede que sejam trazidos ao Brasil, para julgamento pela justiça local, o boliviano Miguel Angel Limpias Cabral e os brasileiros Antônio Roberto Ramos e Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino”. Todo o processo segue trâmites diplomáticos e se fundamenta num tratado existente entre os governos do Brasil e da Bolívia. Os três devem ser encaminhados para Corumbá, num período de três a seis meses. Eles estão no presídio de Palmasola, em Santa Cruz de La Sierra, e foram presos em flagrante na Bolívia, no mesmo dia do roubo, após o avião, que ocupavam, ter feito um pouso de emergência naquele país, na estrada entre Concepción e San Ignacio de Velasco. A urgência no pedido está relacionada ao fato de Límpias, Ramos e Laudelino estarem presos por associação ao crime, que segundo o artigo 132 do Código Penal Boliviano, prevê pena de seis meses a dois anos de reclusão. Uma vez cumprido o período mínimo de prisão, existe a possibilidade de serem libertados. A solicitação da extradição do piloto boliviano, Miguel Límpias, ao governo daquele país está baseada na própria Constituição da Bolívia e, em um tratado bilateral existente. Segundo o juiz Senefonte, as duas regimentações prevêem que o país, que se negar a extraditar “um nacional, assume a obrigação de julgá-lo pelo crime cometido”. O juiz adiantou ainda, que no último dia 25 de março encaminhou à Interpol, mandado de busca internacional dos outros integrantes da quadrilha, que continuam foragidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)