Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2010 11:49

Justiça Paraguaia autoriza extradição de líder do PCC

Campo Grane News/ Denis Matos

A Corte Suprema de Justiça do Paraguai confirmou a extradição do narcotraficante Carlos Antonio “Capillo” Caballero, ao Brasil. A decisão foi tomada às 22h30 de ontem.

De acordo com o jornal paraguaio Última Hora, os ministros Sindulfo Blanco, Alicia Pucheta de Correa e Antonio Fretes, tomaram a decisão.

Capillo é considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai. Ele responde por vários processos no Brasil, enquanto no país vizinho as acusações eram apenas por lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas. A pena por esses crimes não passariam de cinco anos.

No dia 17 de julho, O juiz paraguaio Tadeo Fernández negou a extradição ao Brasil. O pedido de extradição havia sido feito pelo juiz federal Augusto Martinez Perez, por supostos crimes de tráfico internacional de drogas e posse ilegal de explosivos e armas.

O juiz alega que no dia 20 de setembro de 2007, Capillo enviou 430 quilos de cocaína, armas e munições, que foram apreendidas pela Polícia Federal em Pradópolis (SP).

Capillo também é investigado por ter tomado parte no atentado contra o senador de Pedro Juan Caballero, Robert Acevedo. O narcotraficante foi preso em dezembro do ano passado, junto de outro traficante, Jarvis Pavão, em uma fazenda no interior do Paraguai.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)