Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça Paraguaia autoriza extradição de líder do PCC

Campo Grane News/ Denis Matos - 05 de agosto de 2010 - 11:49

A Corte Suprema de Justiça do Paraguai confirmou a extradição do narcotraficante Carlos Antonio “Capillo” Caballero, ao Brasil. A decisão foi tomada às 22h30 de ontem.

De acordo com o jornal paraguaio Última Hora, os ministros Sindulfo Blanco, Alicia Pucheta de Correa e Antonio Fretes, tomaram a decisão.

Capillo é considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Paraguai. Ele responde por vários processos no Brasil, enquanto no país vizinho as acusações eram apenas por lavagem de dinheiro e posse ilegal de armas. A pena por esses crimes não passariam de cinco anos.

No dia 17 de julho, O juiz paraguaio Tadeo Fernández negou a extradição ao Brasil. O pedido de extradição havia sido feito pelo juiz federal Augusto Martinez Perez, por supostos crimes de tráfico internacional de drogas e posse ilegal de explosivos e armas.

O juiz alega que no dia 20 de setembro de 2007, Capillo enviou 430 quilos de cocaína, armas e munições, que foram apreendidas pela Polícia Federal em Pradópolis (SP).

Capillo também é investigado por ter tomado parte no atentado contra o senador de Pedro Juan Caballero, Robert Acevedo. O narcotraficante foi preso em dezembro do ano passado, junto de outro traficante, Jarvis Pavão, em uma fazenda no interior do Paraguai.



SIGA-NOS NO Google News