Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça manda prefeito cumprir sentença e médicos serão demitidos

Redação - 05 de fevereiro de 2019 - 15:41

Justiça manda prefeito cumprir sentença e médicos serão demitidos

A Justiça Estadual mandou o prefeito Jair Boni cumprir sentença prolatada na ação proposta pelo Ministério Público contra a Prefeitura Municipal de Cassilândia. Segundo a sentença há vários anos esá se protelando o acordo do Termo de Ajustamento de Conduta com a realização do concurso público municipal e a dispensa de servidores contratados.

Foi determinada a imediata rescisão de todas as contratações, inclusive os médicos prestadores de serviço, pessoas físicas ou jurídicas.  Foi fixada multa diaria de R$ 10 mil, llimitada a 30 dias.

Hoje, o secretário de Saúde esteve no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, e informou a dispensa dos médicos contratados. Ficarão nos ESFs apenas três médicos do programa Mais Médicos. Nos EFFs sem médico as enfermeiras, em caso de necessidade, fará o encaminhamento do paciente para a Santa Casa.

Arthur, disse que hoje teria reunião com os médicos concursados com 20 horas para saber da possibilidade da utilização dos mesmos nos ESFs onde trabalhavam os médicos demitidos por determinação judicial.

SIGA-NOS NO Google News