Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça impede que campeão brasileiro seja declarado

04 de dezembro de 2005 - 08:14

O juiz gaúcho Mauro Borba deu despacho favorável à liminar do advogado Leandro Konrad, na madrugada deste domingo, que pede para que não seja declarado o campeão brasileiro de 2005, após os jogos da 42ª e última rodada do campeonato.

Borba decidiu parcialmente a liminar, determinando à CBF que se abstenha de proclamar um campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A se, ao final da última rodada deste domingo, for mantida a atual diferença de pontos entre os dois primeiros colocados.

De acordo com a decisão do juiz, o campeão poderá ser proclamado se, pelos resultados de campo, um dos dois clubes alcançar irreversivelmente o número de pontos ou as condições necessárias para tal. A pena de pagamento é de R$ 100 mil.

Na noite deste sábado, a promotora Josiane Marinho já havia declarado um parecer favorável à liminar do advogado, caso a diferença entre Corinthians e Inter fosse menor do que três pontos, ao final da rodada.

A alegação de Konrad é de que o campeonato está sub judice e que a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, que anulou os 11 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, está valendo provisoriamente.

LancePress

SIGA-NOS NO Google News