Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/10/2004 17:09

Justiça Eleitoral multa Lula em R$ 50 mil

Agência Brasil

São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi multado em R$ 50 mil pela Justiça Eleitoral de São Paulo, por violação da legislação eleitoral. O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, José Joaquim dos Santos, aceitou a representação do Ministério Público Eleitoral, por entender que Lula utilizou bem público móvel para beneficiar a candidata Marta Suplicy (PT) . A defesa do presidente ainda poderá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP).

O juiz ressaltou em sua sentença que “houve manifesto ato de propaganda eleitoral em favor da candidata Marta Suplicy em evento público, custeado pelo erário municipal, uma vez que a municipalidade foi a sua organizadora”. ara o juiz, o presidente teria violado a legislação eleitoral ao proferir discurso de oito minutos durante a inauguração obra de extensão da avenida Radial Leste, no último dia 18 de setembro.

Em relação à candidata Marta Suplicy, o juiz não aplicou nenhuma pena, pois entendeu que ela não tinha conhecimento anterior do discurso que o presidente faria. “Não há responsabilidade objetiva em hipótese tal, nem ciência prévia quanto à propaganda eleitoral que lhe beneficiou”, diz a sentença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)