Cassilândia, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

12/10/2018 12:40

Justiça eleitoral já recebeu mais duas denúncias após segundo turno

Campo Grande News

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul recebeu mais duas denúncias após o segundo turno no Estado, chegando agora a 117 ocorrências, enviadas ao site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). As maiores reclamações continuam sendo sobre propagandas irregulares de materiais gráficos, com 38 queixas.

A segunda maior reclamação é sobre propaganda por mensagens eletrônicas, enviadas pela internet, com 29 ocorrências, justamente o quesito que recebeu duas novas denúncias, nestes quatro dias de segundo turno em Mato Grosso do Sul. Depois aparece a compra de votos com 18 reclamações, seguida pelas propagandas em cinemas, bares, clubes, lojas e centros comerciais, que teve nove casos.

Em sequência aparece as propagandas ou pinturas nas fachadas, muros ou paredes com oito ocorrências. Ainda tem as irregularidades em outdoors (3), utilização de bandeiras (3), reuniões políticas (3), problemas em carreatas e caminhadas (2), assim como propagandas antecipadas, comícios, carros de som e reclamações em debates, ambos com uma denúncia.

As maiores reclamações são na cidade de Campo Grande, com 78 ocorrências, seguido por Três Lagoas com sete (denúncias), Dourados (3), Naviraí (3), Bonito (2), Caarapó (2), Corumbá (2), Coxim (2), Glória de Dourados (2) e Miranda (2). Outros 14 municípios ainda tiveram reclamações em Mato Grosso do Sul.

As denúncias começaram em agosto e seguiram até 06 de outubro, véspera da eleição. Depois retornaram no segundo turno, a partir do dia 8 e seguem até 27 do mesmo mês, novamente um dia antes do pleito. Quem fizer a denúncia, poderá acompanhar pelo site do TRE-MS, o andamento do processo, para saber se foi arquivada ou se haverá punição ao candidato ou partido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)