Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça Eleitoral alerta eleitores sobre e-mail falso

Aline dos Santos/Campo Grande News - 11 de junho de 2005 - 07:19

A Justiça Eleitoral está alertando os eleitores que tiveram o título cancelado que não respondam a falsos e-mails, pois o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não enviam e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome.
A Justiça Eleitoral alerta os eleitores que, caso recebam mensagens de e-mail solicitando atualização de dados cadastrais, apague-as pois pode ser um vírus de computador.
Conforme o órgão, os fraudadores estão aproveitando o cancelamento de títulos para disseminar mensagens fraudulentas pela internet.
Em Mato Grosso do Sul, dos 17.866 eleitores, que deveriam fazer recadastramento junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), apenas 1.246 regularizaram a situação. No Estado, 16.620 títulos foram cancelados. Em Campo Grande, o índice de comparecimento foi de 2,50%, dos 5.994 eleitores, 446 procuraram o TRE. No município de Dourados, 1.419 títulos foram cancelados, já que dos 1.529 eleitores, apenas 110 participaram do recadastramento.
O prazo para que os eleitores que deixaram de votar em três eleições consecutivas – 2002 e 2004, já que são contabilizados 1º e 2º turnos – regularizassem a situação foi de 1º de março a 29 de abril.
Quem teve o titulo cancelado fica impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo na rede bancária oficial, tirar CPF (Cadastro de Pessoa Física) e até mesmo receber salário (em caso de servidor público).
Conforme informações do TRE, o eleitor cujo titulo foi cancelado deve procurar o cartório onde está inscrito para fazer a regularização. São necessários o original e fotocópias da carteira de identidade e comprovante de residência, homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de reservista.

SIGA-NOS NO Google News