Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2005 07:19

Justiça Eleitoral alerta eleitores sobre e-mail falso

Aline dos Santos/Campo Grande News

A Justiça Eleitoral está alertando os eleitores que tiveram o título cancelado que não respondam a falsos e-mails, pois o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e TRE (Tribunal Regional Eleitoral) não enviam e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome.
A Justiça Eleitoral alerta os eleitores que, caso recebam mensagens de e-mail solicitando atualização de dados cadastrais, apague-as pois pode ser um vírus de computador.
Conforme o órgão, os fraudadores estão aproveitando o cancelamento de títulos para disseminar mensagens fraudulentas pela internet.
Em Mato Grosso do Sul, dos 17.866 eleitores, que deveriam fazer recadastramento junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), apenas 1.246 regularizaram a situação. No Estado, 16.620 títulos foram cancelados. Em Campo Grande, o índice de comparecimento foi de 2,50%, dos 5.994 eleitores, 446 procuraram o TRE. No município de Dourados, 1.419 títulos foram cancelados, já que dos 1.529 eleitores, apenas 110 participaram do recadastramento.
O prazo para que os eleitores que deixaram de votar em três eleições consecutivas – 2002 e 2004, já que são contabilizados 1º e 2º turnos – regularizassem a situação foi de 1º de março a 29 de abril.
Quem teve o titulo cancelado fica impedido de tirar passaporte, participar de concurso público, assumir cargo público, obter empréstimo na rede bancária oficial, tirar CPF (Cadastro de Pessoa Física) e até mesmo receber salário (em caso de servidor público).
Conforme informações do TRE, o eleitor cujo titulo foi cancelado deve procurar o cartório onde está inscrito para fazer a regularização. São necessários o original e fotocópias da carteira de identidade e comprovante de residência, homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de reservista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)