Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2009 19:20

Justiça determina ‘devolução’ de presos para o RJ

Campo Grande News/ Nadyenka Castro

A Justiça Federal determinou a ‘devolução’ para o Rio de Janeiro de dois presos que estão desde outubro do ano passo na Penitenciária Federal de Campo Grande.

O juiz da 5ª Vara da Justiça Federal, Dalton Igor Kita Conrado, determinou que Adair Marlon Duarte, o "Aldair da Mangueira", e Ronaldo Pinto Lima Silva, o "Ronaldinho Tabajara", sejam transferidos imediatamente.

A decisão do juiz é de 28 de junho, mas o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) foi oficiado nessa quarta-feira (29). Agora, cabe ao órgão fazer a transferência.

Aldair e Ronaldo são acusados de matar o tenente-coronel PM José Roberto do Amaral Lourenço, diretor da penitenciária Bangu 3.

Após o assassinato, o governo do Rio anunciou a suspeita de que o crime havia sido encomendado por Fernandinho Beira-Mar, de dentro do presídio federal de Campo Grande, justamente para onde os supostos comparsar foram trazidos.

O tenente-coronel foi executado no carro, próximo da Avenida Brasil, uma das mais movimentadas da cidade, com mais de 60 tiros.

Aldair da Mangueira esteve no Rio nesta quinta-feira para prestar depoimento no Fórum de Bangu, onde responde a processo por uso de documento falso, mas nesta sexta-feira voltar para Campo Grande.

O juiz da Vara de Execuções Penais Fluminense afirmou a telejornais cariocas que vai recorrer da decisão de Mato Grosso do Sul. O argumento será o mesmo que foi usado para a impedir a transferência de outros três presos que cumprem pena em Catanduvas, no Paraná: Isaías Costa Rodrigues, o Isaías do Borel; Marco Antônio Firmino da Silva, o My Thor; e Ricardo de Castro Lima, o Fu da Mineira.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)