Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/02/2009 18:25

Justiça confirma suspensão de vestibular de medicina

Amanda Cieglinski , Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-RJ) confirmou a suspensão do resultado do vestibular para o curso de medicina da Universidade Iguaçu (Unig), campus Itaperuna, no Rio de Janeiro. Em dezembro o Ministério da Educação (MEC) determinou a suspensão do processo seletivo da Unig por 12 meses ou até que fossem sanadas as deficiências encontradas pela comissão de supervisão do MEC, mas ainda assim a instituição realizou o vestibular.

O Tribunal deu ganho de causa à ação civil pública ajuizada pela Advocacia Geral da União (AGU) para impedir o ingresso de novos alunos no curso, seja por meio de vestibular, transferência ou outros processos seletivos. Segundo o MEC, a Unig tem um dos 17 cursos de medicina que apresentaram conceitos insatisfatórios ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), mecanismos utilizados para aferir a qualidade dos cursos de graduação.

Procurada pela reportagem da Agência Brasil, a direção da universidade não quis comentar o assunto. Em nota divulgada no site da instituição, o reitor Júlio César da Silva questiona a metodologia do MEC utilizada para medir a qualidade das graduações e reitera que o curso da Unig não é irregular, já que possui autorização do próprio Ministério para funcionar. Segundo a nota, a Unig foi “punida” pelo MEC, mas confia na Justiça para resolver a questão.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)