Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/10/2009 10:26

Justiça autoriza mudança de sexo em Três Lagoas

Rádio Caçula

A Justiça de Mato Grosso do Sul, através da Defensoria Pública de Três Lagoas conseguiu garantir gratuitamente uma cirurgia para mudança de sexo de Glauciano Pereira Macedo, a Paola Lotreck, como é conhecida.

Paola Lotreck presidente da Associação de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Simpatizantes (GLBTS) de Três Lagoas, disse que, após muitas lutas vai realizar um sonho de infância.

De acordo com o parecer técnico de número 0118/2009, da Diretoria Geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, foi concedido o procedimento cirúrgico do tipo de Neocolpovulvoplastia, ou Neofaloplastia a favor de Glauciano Pereira Macedo.

Conforme o documento, o agendamento para a realização do procedimento cirúrgico foi marcado para o dia 6 de Janeiro de 2010, no ambulatório de urologia reconstrutora, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

“Vou realizar um sonho que venho lutando desde criança, e graças a Deus e a todas as esferas da justiça consegui”, disse emocionada Paola.

A presidente da associação relatou que nunca aceitou a sua orientação sexual, pois sempre foi revoltada pelo fato de ser do sexo masculino.

Paola disse que sofre de transtorno de identidade de gênero, problema que a fez passar por muitas situações difíceis, inclusive na família.

O transexualismo, segundo a Organização Mundial da Saúde, não é um capricho, mas uma doença reconhecida a nível internacional, e que precisa ser respeitada.

Desde 2008, a cirurgia para mudança de sexo (transgenitalização) passou a fazer parte da lista de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a realização da Cirurgia, Paola disse que vai providenciar a retificação do seu nome verdadeiro. Ela informou que vai se chamar Glaucia Chaves Macedo, ou Glaucia Teixeira Macedo.

Segundo ela, Paola é um nome artístico, e que deu base para superar todos os obstáculos “Paola será até a cirurgia”.




Fonte: Ana Cristina Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)