Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2009 10:26

Justiça autoriza mudança de sexo em Três Lagoas

Rádio Caçula

A Justiça de Mato Grosso do Sul, através da Defensoria Pública de Três Lagoas conseguiu garantir gratuitamente uma cirurgia para mudança de sexo de Glauciano Pereira Macedo, a Paola Lotreck, como é conhecida.

Paola Lotreck presidente da Associação de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Simpatizantes (GLBTS) de Três Lagoas, disse que, após muitas lutas vai realizar um sonho de infância.

De acordo com o parecer técnico de número 0118/2009, da Diretoria Geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, foi concedido o procedimento cirúrgico do tipo de Neocolpovulvoplastia, ou Neofaloplastia a favor de Glauciano Pereira Macedo.

Conforme o documento, o agendamento para a realização do procedimento cirúrgico foi marcado para o dia 6 de Janeiro de 2010, no ambulatório de urologia reconstrutora, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

“Vou realizar um sonho que venho lutando desde criança, e graças a Deus e a todas as esferas da justiça consegui”, disse emocionada Paola.

A presidente da associação relatou que nunca aceitou a sua orientação sexual, pois sempre foi revoltada pelo fato de ser do sexo masculino.

Paola disse que sofre de transtorno de identidade de gênero, problema que a fez passar por muitas situações difíceis, inclusive na família.

O transexualismo, segundo a Organização Mundial da Saúde, não é um capricho, mas uma doença reconhecida a nível internacional, e que precisa ser respeitada.

Desde 2008, a cirurgia para mudança de sexo (transgenitalização) passou a fazer parte da lista de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Após a realização da Cirurgia, Paola disse que vai providenciar a retificação do seu nome verdadeiro. Ela informou que vai se chamar Glaucia Chaves Macedo, ou Glaucia Teixeira Macedo.

Segundo ela, Paola é um nome artístico, e que deu base para superar todos os obstáculos “Paola será até a cirurgia”.




Fonte: Ana Cristina Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)