Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Justiça aceita denúncia contra deputado

Vitor Abdala, ABr - 13 de janeiro de 2009 - 07:15

Rio de Janeiro - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou ontem (12) a denúncia do Ministério Público contra o deputado estadual Jorge Luiz Hauat, o Jorge Babu, acusado de envolvimento com milícias da zona oeste da cidade. Além de Babu, outras oito pessoas foram denunciadas.

Para ser aceita, a denúncia teve que ser julgada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça fluminense. O julgamento foi iniciado em 27 de novembro de 2008, mas acabou suspenso por causa do pedido de vista do desembargador Nascimento Povoas.

Segundo nota divulgada pelo Tribunal de Justiça, o relator do processo, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte, afirmou que escutas telefônicas revelaram que o grupo utilizava um esquema sofisticado. Entre as atividades supostamente exercidas pela milícia estava a cobrança de moradores e comerciantes pelo serviço de segurança ilegal.

Entre os acusados estão o tenente-coronel da Polícia Militar Carlos Jorge Cunha, dois outros policiais militares, um bombeiro e um fuzileiro naval.

Procurado por telefone pela Agência Brasil, o deputado Jorge Babu informou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que não vai comentar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de aceitar a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público.


SIGA-NOS NO Google News