Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Julio Cesar vê elenco mais preparado para título do que em 2006

André Sender, especial para a GE.Net - São Paulo (SP) - 21 de abril de 2010 - 19:47

Remanescente do elenco do Corinthians que foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2006, o goleiro Julio Cesar acredita que a atual equipe corintiana está mais preparada para a conquista do título continental do que há quatro anos, quando tinha estrelas como Carlos Alberto, Tevez e Nilmar.

"O elenco de hoje é mais forte do que em 2006. O de hoje em dia é mais maduro, mais consciente e está sabendo o que quer. Em 2006 era um grande elenco, mas o grupo de hoje está com os pés no chão, trabalhando muito e com estrelas que estão ajudando, não são aqueles que vêm e não ajudam", avaliou o goleiro, que ocupa a vaga do contundido Felipe na meta alvinegra.

O Corinthians se classificou à Libertadores de 2006 por ter sido campeão brasileiro no ano anterior. Com um elenco repleto de estrelas, bancado pela parceria com a MSI, a equipe classificou-se como primeiro colocado do Grupo 4. Nas oitavas de final, entretanto, o Timão foi eliminado pelo River Plate em pleno Pacaembu, gerando revolta da Fiel.

Nesta quinta-feira, o Corinthians volta ao campo do Pacaembu pela competição continental, mas em situação mais tranquila. Classificado às oitavas de final, o Corinthians recebe o Independiente Medellín para confirmar a melhor campanha da primeira fase do torneio e obter a vantagem de atuar em casa no segundo jogo dos confrontos eliminatórios da Libertadores.

"O time está melhorando a cada dia, pegando o espírito da Libertadores. As peças que entram estão se encaixando. Esses dias de trabalho têm sido muito bons para a gente", concluiu Julio Cesar, que mostrou-se satisfeito com a sequência de sete dias de treinamento após o confronto contra o Racing-URU, também pela Libertadores.

SIGA-NOS NO Google News