Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2010 16:17

Juliana e Larissa são bicampeãs de etapa goiana

GE.net

A cearense Juliana e paraense Larissa conquistaram neste domingo o bicampeonato da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Vencedoras da última edição na cidade, em 2005, as campeãs pan-americanas derrotaram Ângela e Val por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/09, na final da quinta etapa da temporada nacional. O terceiro lugar da etapa goiana ficou com Talita/Maria Elisa.

Com a conquista, Juliana e Larissa contabilizam agora 68 títulos em parceria. São 39 vitórias no Circuito Brasileiro e 29 no Circuito Mundial, além da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

O título na capital goiana é ainda o quarto da dupla na temporada 2010. Antes, Juliana e Larissa venceram as etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e São José dos Campos (SP).

A única vez em que não saíram com o título de uma competição em 2010 foi na quarta etapa do ano, em Uberaba (MG), quando terminaram em quinto lugar. O resultado incomum foi usado pela dupla como combustível para retomar o caminho das vitórias em Goiás.

"Perder sempre é ruim, mas uma derrota de vez em quando faz bem, pois aprendemos muito com os resultados negativos. Aquela quinta colocação em Uberaba mexeu conosco e feriu nosso ego. Conversamos muito, aumentamos o ritmo dos treinos e viemos naturalmente mais motivadas e menos presas para jogar esta etapa", afirma Larissa.

A atuação da dupla na decisão foi comentada por Juliana, que, apesar de enaltecer a força defensiva da equipe, ainda espera por melhoras para as próximas etapas da temporada. "Achei que fomos muito bem defensivamente e usamos isso para pressioná-las na decisão. Mas, desperdiçamos algumas chances em ataques e contra-ataques e precisamos corrigir isto", comentou Juliana.

Ela também analisou o estágio da dupla para o começo do Circuito Mundial, no mês de abril. "Estamos em um estágio um pouco perigoso, pois estamos conseguindo bons resultados no Circuito Brasileiro e indo bem nas partidas, mas não sabemos em que condição estão as equipes estrangeiras", completou.

Depois de jogarem sua primeira decisão juntas, Ângela e Val ganharam uma nova motivação para dar sequência ao trabalho iniciado no começo da temporada. A brasiliense, melhor defensora do Circuito Brasileiro 2009, fez questão de enaltecer a atuação das rivais na final em Goiânia.

"Elas jogaram muito bem e tiveram todos os méritos pela vitória. Cometeram poucas falhas e tiraram proveito dos nossos erros para marcar os pontos. Mas estamos nitidamente evoluindo a cada torneio e vamos seguir trabalhando para chegar a um nível ainda melhor", promete Ângela.

Na disputa de terceiro lugar, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Talita e Maria Elisa derrotaram Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 14/18 e 15/8, e ocuparam o terceiro lugar no pódio. De Goiânia, o Circuito Brasileiro segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)