Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juliana e Larissa são bicampeãs de etapa goiana

GE.net - 28 de março de 2010 - 16:17

A cearense Juliana e paraense Larissa conquistaram neste domingo o bicampeonato da etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Vencedoras da última edição na cidade, em 2005, as campeãs pan-americanas derrotaram Ângela e Val por 2 sets a 0, parciais de 18/13 e 18/09, na final da quinta etapa da temporada nacional. O terceiro lugar da etapa goiana ficou com Talita/Maria Elisa.

Com a conquista, Juliana e Larissa contabilizam agora 68 títulos em parceria. São 39 vitórias no Circuito Brasileiro e 29 no Circuito Mundial, além da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

O título na capital goiana é ainda o quarto da dupla na temporada 2010. Antes, Juliana e Larissa venceram as etapas de Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e São José dos Campos (SP).

A única vez em que não saíram com o título de uma competição em 2010 foi na quarta etapa do ano, em Uberaba (MG), quando terminaram em quinto lugar. O resultado incomum foi usado pela dupla como combustível para retomar o caminho das vitórias em Goiás.

"Perder sempre é ruim, mas uma derrota de vez em quando faz bem, pois aprendemos muito com os resultados negativos. Aquela quinta colocação em Uberaba mexeu conosco e feriu nosso ego. Conversamos muito, aumentamos o ritmo dos treinos e viemos naturalmente mais motivadas e menos presas para jogar esta etapa", afirma Larissa.

A atuação da dupla na decisão foi comentada por Juliana, que, apesar de enaltecer a força defensiva da equipe, ainda espera por melhoras para as próximas etapas da temporada. "Achei que fomos muito bem defensivamente e usamos isso para pressioná-las na decisão. Mas, desperdiçamos algumas chances em ataques e contra-ataques e precisamos corrigir isto", comentou Juliana.

Ela também analisou o estágio da dupla para o começo do Circuito Mundial, no mês de abril. "Estamos em um estágio um pouco perigoso, pois estamos conseguindo bons resultados no Circuito Brasileiro e indo bem nas partidas, mas não sabemos em que condição estão as equipes estrangeiras", completou.

Depois de jogarem sua primeira decisão juntas, Ângela e Val ganharam uma nova motivação para dar sequência ao trabalho iniciado no começo da temporada. A brasiliense, melhor defensora do Circuito Brasileiro 2009, fez questão de enaltecer a atuação das rivais na final em Goiânia.

"Elas jogaram muito bem e tiveram todos os méritos pela vitória. Cometeram poucas falhas e tiraram proveito dos nossos erros para marcar os pontos. Mas estamos nitidamente evoluindo a cada torneio e vamos seguir trabalhando para chegar a um nível ainda melhor", promete Ângela.

Na disputa de terceiro lugar, as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil Talita e Maria Elisa derrotaram Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 14/18 e 15/8, e ocuparam o terceiro lugar no pódio. De Goiânia, o Circuito Brasileiro segue para Campo Grande (MS). A capital sul-mato-grossense receberá as disputas da sexta e última etapa do primeiro semestre da competição, entre os dias oito e 11 de abril.


SIGA-NOS NO Google News