Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juliana dedica o ouro ao seu marido Marilson dos Santos

COB - 27 de julho de 2007 - 19:48

A torcida brasileira nem teve tempo de lamentar a perda dos dois ouros que já dava como certos no Estádio Olímpico João Havelange, na noite desta sexta-feira (dia 27). E foi justamente Juliana Santos - mulher de Marilson dos Santos, que havia conquistado a prata nos 5.000 metros minutos antes - que fez a arquibancada vibrar com uma vitória brilhante nos 1.500 metros.

Como não poderia deixar de ser, foi ao campeão da Maratona de Nova York que Juliana dedicou sua estréia de ouro em Jogos Pan-americanos. “O Marilson foi fundamental para o meu resultado. Sempre me passou toda sua confiança e experiência. É uma pessoa muito humilde”, disse, emocionada, a campeã do Rio 2007. “Fiquei mais feliz com a vitória dela do que com a minha prata”, retribuiu o marido, abatido por um forte resfriado.

Juliana elogiou a força da torcida, que, segundo ela, também a empurrou para o lugar mais alto do pódio, assim como o técnico Adauto Fernandes. “Fizemos um forte intercâmbio de experiência com atletas do exterior e treinei muito
para competir de igual para igual com minhas adversárias. Eu sabia que tinha condição de vencer e, por isso, vim com toda minha força”, afirmou a paulista de Cubatão.

Aos 24 anos, Juliana só agora superou a tristeza por não ter se classificado para Santo Domingo-03. “Estar no Brasil disputando os meus primeiros Jogos Pan-americanos e ainda conquistar o ouro é maravilhoso”, comemorou. Ela é a atual líder do ranking brasileiro nos 800 metros, com a marca de 2m02s30, e também nos 1.500 metros, com expressivos 4m11s39, obtidos em Neerpelt, na Bélgica, dia 2 de junho.

Os bons resultados não ficam por aí. Juliana foi campeã dos 1.500 metros e prata nos 800 metros no Troféu Brasil 2007, em maio. “Consegui chegar bem em um ano que é especial para quem faz esporte no Brasil”, acrescentou a meio-fundista, medalha de bronze no Mundial Juvenil de Kingston 2002.


SIGA-NOS NO Google News