Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/07/2008 15:40

Juízes eleitorais já indeferiram 12 candidaturas em MS

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Das centenas de ações de impugnação movidas por partidos, coligações e pelo Ministério Público Eleitoral contra registros de candidaturas a prefeito, vice e a vereador em Mato Grosso do Sul, 12 já foram julgadas procedentes pelos juízes eleitorais.

Foram 10 registros de candidatos a vereador impugnados, um a prefeito de Paranhos e um a vice-prefeito de Maracaju, conforme informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas o número pode ser bem maior, já que o Tribunal tem mostrado demora ao atualizar o site, pelo menos em relação aos dados dos candidatos.

No site não consta informação, por exemplo, dos registros de nenhum dos candidatos a prefeito e a vereador de cidades como Caracol, Ladário, Laguna Carapã e Cassilândia.

Mato Grosso do Sul teve 5.186 pedidos de registro de candidatura. Os candidatos a vereador que não estão aptos a concorrer são de Maracaju, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Selvíria, Vicentina, Paranaíba (2), Iguatemi e Aquidauana (2). Mas eles ainda podem recorrer ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Sidrolândia - Somente em Sidrolândia existem 41 ações de impugnação, todas movidas pelo Ministério Público. Essas ações ainda serão analisadas pela juíza eleitoral Joseliza Alessandra Vanzela.

Segundo o chefe de cartório, Leandro Santos Neves, a maioria dos pedidos de impugnação são de candidatos que não comprovaram escolaridade. Para concorrer nas eleições é preciso saber ler e escrever.

Neste caso, os candidatos serão notificados para trazer comprovante de escolaridade. Aqueles que não trouxerem serão submetidos a uma prova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)