Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2006 15:32

Juiz veta distribuição de "santinhos" em Campo Grande

Humberto Marques / Campo Grande News

O juiz eleitoral Carlos Alberto Garcete, da 53ª zona eleitoral, baixou hoje portaria impedindo a distribuição de “santinhos” em Campo Grande. A normativa 007/06 leva em consideração quatro leis e decretos federais e municipais que rezam sobre a higiene e limpeza em vias públicas.

Na portaria, listam-se o artigo 243 da Lei Federal 4.737/65 (que veta propagandas que prejudiquem a higiene e estética urbana ou contrárias às posturas municipais); o decreto municipal 7.471/97 (que considera crime contra a limpeza urbana depositar, lançar ou atirar nos logradouros públicos resíduos sólidos de qualquer natureza); decreto-lei 3.668/41 (torna contravenção penal o ato de arremessar ou derramar em ruas, avenidas e demais vias públicas ou lugares de uso comum ou alheio materiais que possam ofender, sujar ou molestar alguém); e o artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (que caracteriza como infração média o ato de atirar do veículo ou abandonar objetos nas vias de tráfego).

O descumprimento à regra será classificado como crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral – “recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução” – cuja pena é de detenção de três meses a um ano e pagamento de dez a 20 dias-multa. Coligações e partidos políticos, assim como o Corregedor Regional Eleitoral, Comando-geral da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, Agência Municipal de Transporte e Trânsito e a Polícia Federal serão informados sobre a nova determinação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)