Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz que trabalhou em Cassilândia é desembargador

TJMS - 25 de junho de 2008 - 18:34

SCI
SCI

O novo desembargador do Tribunal de Justiça, pelo critério antiguidade, é o juiz Sideni Soncini Pimentel. Natural de Jales- SP, o magistrado é casado e já atuou no Tribunal Pleno como convocado para exercer as funções de desembargador, durante vacância do cargo e em substituição, de setembro a dezembro de 2007. Já figurou em lista tríplice para o cargo de desembargador.

Titular da 7ª Vara Cível da Capital, ele ingressou na magistratura de MS em 1981, quando nomeado juiz de direito para a Comarca de Porto Murtinho. Sete meses depois, foi removido para atuar em Coxim, comarca de igual entrância.

Em novembro de 1983, por merecimento, foi promovido para o cargo de juiz de 2ª entrância para atuar na 2ª Vara Cível de Aquidauana. A pedido, em junho de 1985, foi removido para a 2ª Vara de Cassilândia e, novamente, por merecimento, em 1987, foi promovido para o cargo de juiz de entrância especial, na 7ª Vara Criminal de Campo Grande.

A pedido, em agosto de 1990, foi removido para a 12ª Vara Cível da Capital, onde ficou até 1994, quando passou a atuar na 7ª Vara Cível. Questionado sobre sua nova posição, ele confessou encarar a mudança com naturalidade.

“Encaro como uma continuidade da carreira, embora em entrância superior. Serão os mesmos problemas jurídicos, as mesmas responsabilidades, enfim, apenas questões diferentes examinadas em segundo grau. Vou trabalhar com o mesmo afinco e dedicação”, disse ele.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

SIGA-NOS NO Google News