Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz manda transferir bicheiros do RJ para Campo Grande

Marta Ferreira/Campo Grande News - 04 de maio de 2007 - 19:13

A pedido da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o juiz da 4ª Vara Criminal Federal, Flávio Oliveira Lucas, nesta tarde), a transferência imediata dos bicheiros Fernando Iggnácio e Rogério Andrade para o presídio federal de Campo Grande.

Segundo as informações do portal de notícias G1, para fazer o pedido, a OAB argumentou que o presídio Bangu 1, onde eles estão, não é adequado para manter os dois contraventores, rivais na disputa pelo controle da máfia dos caça-níqueis na Zona Oeste. Ainda segundo a OAB, ambos devem ter direito a prisão diferenciada por possuir nível superior.

O presídio de Campo Grande também deve receber os 23 réus presos na Operação Furacão, acusados de comandarem a máfia do jogo ilegal no Rio, com apoio de integrantes da Justiça Federal. Entre eles estão, os bicheiros Antônio Petrus Kalil, o Turcão; Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e Aniz Abrahão David, o Anísio.

As transferências só devem ocorrer depois que acabarem os depoimentos dos envolvidos, o que está prev isto para a próxima segunda-feira.

SIGA-NOS NO Google News