Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2006 19:41

Juiz manda Detran suspender cobrança de taxa para CNH

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, concedeu hoje liminar determinando ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) que pare de cobrar taxa de exame prático para a carteira de habilitação de candidatos inscritos a partir de primeiro de outubro. A vedação se estende no caso de candidatos reprovados ou que não compareceram no horário da prova.
O pedido foi formulado pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul, que alegou ainda a ilegalidade da cobrança de candidatos entre outubro e dezembro de 2005. Neste caso, o juiz indeferiu o pedido alegando que ultrapassou o prazo de contestar essa medida.
O juiz citou, na decisão, que já há mandado de segurança que vem sendo descumprido pelo Detran ao insistir em cobrar a taxa.
O sindicato ingressou ainda com outro pedido, de reconhecimento de ilegalidade na cobrança anual de certificado de segurança de veículoscom alterações, como a conversão para uso do gás natural. A taxa varia de R$ 80 a R$ 180. O juiz decidiu não avaliar o pedido de liminar até receber informações do Detran.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)