Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2013 09:13

Juiz Evandro Pelarin ministrará palestra em Chapadão do Sul

Assessoria
Juiz Evandro Pelarin ministrará palestra em Chapadão do Sul

A prefeitura municipal, através do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará uma palestra em Chapadão do Sul no dia 14 de Novembro às 19h na APAE, com o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Dr. Evandro Pelarin, conhecido nacionalmente por decretar o Toque de Recolher em sua cidade. O tema da palestra será: "O resgate da responsabilidade dos pais".

Serão apresentadas à sociedade algumas medidas a serem discutidas amplamente pela Rede de Proteção de nossa cidade. Entre elas está à escuta dos profissionais que trabalham na área de infância e juventude e que podem orientar pais, mães e jovens a adaptar seus comportamentos àquilo que se espera de uma família funcional. Outra medida interessante está na discussão e na aproximação dos pais no que tange à percepção das necessidades emocionais de seus filhos e isto soará invasivo, mas é isso mesmo: aproximar- se dos filhos para entender o modo como pensam e suas necessidades não compreende apenas suprir materialmente estas, trata- se de estabelecer vínculos afetivos e de confiança.

Nesse âmbito a fala do Dr. Evandro é enfática no tocante aos deveres da família para com suas crianças e jovens em geral, e traz ainda a proximidade de uma autoridade que tem meios de aconselhar, pela própria prática cotidiana, a respeito de que medidas tomarem com problemas como a violência e o consumo desenfreado de drogas por parte de crianças e adolescentes.

Para o prefeito municipal Luis Felipe Barreto de Magalhães, “o combate à violência e ao consumo de drogas, deve ser contínuo, pois a família é a base da sociedade, e para isso precisamos trabalhar em prol da nossa cidade cada dia mais".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)