Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz eleitoral veta candidatura de esposa de prefeito em Caracol

Zemil Rocha, Campo Grande News - 08 de junho de 2013 - 16:11

O juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 17ª Zona Eleitoral, indefiriu o registro de candidatura de Célia Viais (PSB), esposa do prefeito cassado Manoel Viais (PT), em Caracol, um dos quatro municípios onde ocorrerá eleição suplementar no dia 7 de julho. Fracassou, portanto, a estratégia do prefeito cassado Manoel Viais (PT) de lançar a esposa, Célia Viais (PSB), para a disputa da Prefeitura de Caracol.

Célia Viais registrou candidatura a prefeita pela coligação “Caracol Unida”, integrada por PSC, DEM, PSB, PV, PSD, PSDB e PT. Logo após o registro, contudo, houve impetração de pedido de impugnação sob alegação de que, por ser esposa de Manoel Viais, ela só poderia ser candidata se o prefeito tivesse se afastado do cargo seis meses antes do pleito.

Como o indeferimento se deu em primeira instância, cabe recurso no prazo de 10 dias para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por enquanto, esse recurso não foi interposto e nem houve indicação do candidato substituto pela coligação “Caracol Unida”.

A candidatura adversária, de Bento Afonso (PSL), não teve qualquer tipo de impedimento pela coligação “Um Novo Tempo para Caracol”, integrada por PSL e PR, PT do B, tendo como vice Dilvar Leite (PR). Bento enfrentou Manoel Viais em outubro do ano passado, tendo obtido 41,17% dos votos, enquanto o petista conquistou 58,83% dos votos naquele pleito.

SIGA-NOS NO Google News