Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2012 14:39

Juiz eleitoral de MT determina divulgação de doadores de campanha em municípios da região Oeste

TSE

O magistrado titular da 18ª Zona Eleitoral do Mato Grosso, responsável pelas eleições nos municípios de Mirassol d’Oeste, Curvelândia, Glória do Oeste, Porto Esperidão e São José dos Quatro Marcos, invocando princípios constitucionais de interesse público e também a Lei de Acesso à Informação, publicou uma portaria instituindo a publicidade total das informações contidas nas prestações de contas parciais, que devem ser obrigatoriamente entregues no início dos meses de agosto e setembro. Com a publicação da portaria, os eleitores dos municípios pertencentes à 18ª Zona Eleitoral poderão conhecer, desde já, os doadores das campanhas dos candidatos que concorrerão às eleições de 7 de outubro.

O juiz Anderson Candiotto é o terceiro magistrado a adotar a medida no Estado de Mato Grosso. Além dele, os juízes Ramon Botelho, da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, e o Geraldo Fidelis, da 6ª Zona Eleitoral de Cáceres, já determinaram a publicidade das informações. “Nos assuntos de Estado, o sigilo nunca pode ser estabelecido em favor do interesse pessoal de alguém, só se justificando excepcionalmente”, ressaltam os magistrados nos decretos determinando a publicidade total das contas.

Assim que compiladas, as informações contendo os doadores de campanha estarão disponíveis em um link específico que será apresentado no site oficial do TRE de Mato Grosso na internet, no endereço eletrônico www.tre-mt.jus.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)