Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz do MS representa Centro Oeste em conselho do TST

Aline dos Santos/Campo Grande News - 15 de junho de 2005 - 07:29

Os presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho escolheram ontem à tarde no TST (Tribunal Superior do Trabalho), os cinco demais integrantes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Criado pela Emenda Constitucional n° 45, da reforma do Judiciário, o Conselho Superior será instalado hoje, às 18h, no auditório do Pleno do TST.
De acordo com o regimento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, cada região geográfica do País terá um representante. O presidente do TRT de Mato Grosso do Sul, juiz
Nicanor de Araújo Lima, vai representar a região Centro Oeste.
O Conselho será integrado por 11 membros: o presidente, vice-presidente e o corregedor- geral do TST são membros natos, além de três ministros eleitos pelo Pleno – Luciano de Castilho Pereira, Milton de Moura França e João Oreste Dalazen.
A juíza Águeda Maria Lavorato Pereira, de Santa Catarina, representa a região Sul; a juíza Dora Vaz Trevino, a região Sudeste, o juiz Pedro Inácio da Silva, a região Nordeste, e o juiz José dos Santos Pereira Braga, a região Norte.
O mandato é condicionado ao exercício da presidência do TRT. Ao término da gestão de um dos membros, os TRTs da respectiva região geográfica se reunirão para indicar um novo representante, que terá de vir de um Tribunal Regional diverso daquele cujo mandato expirou.

SIGA-NOS NO Google News