Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz de São Gabriel reprova 11 candidatos à Câmara

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 20 de julho de 2004 - 06:27

O juiz eleitoral de São Gabriel d’Oeste, Silvio César Prado, reprovou 11 dos 22 candidatos que ontem compareceram para fazer prova de conhecimento. Ele tinha convocado para responder a questões de português e matemática 25 candidatos que não comprovaram com documentos a escolaridade. Por lei, para concorrer a cargo público, a pessoa deve saber ler e escrever.
Conforme o juiz, teve candidato que tirou zero no exame. Para ele, o desempenho deixou claro que alguns não sabem ler. O nome dos reprovados não foi revelado. Eles deverão ter o registro de candidatura indeferido.

A prova consistiu na redação de 20 palavras, análise de um texto- com seis questões- e quatro operações matemáticas, sendo duas de soma, duas de subtração, uma de multiplicação e uma de divisão.
O juiz constatou erros como a redação da palavra democracia como demogracia; alfabetizar como aufabetisar; resolução como rezolusão e honestidade escrita sem H. Sessão deliberativa chegou a ser escrita como sesção debedereativa e Constituição foi redigida como cutisçaõ. Foram escolhidas palavras próximas às que estão incorporadas ao trabalho do Legislativo. Também houve erro nas operações matemáticas.

SIGA-NOS NO Google News