Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/07/2004 06:27

Juiz de São Gabriel reprova 11 candidatos à Câmara

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O juiz eleitoral de São Gabriel d’Oeste, Silvio César Prado, reprovou 11 dos 22 candidatos que ontem compareceram para fazer prova de conhecimento. Ele tinha convocado para responder a questões de português e matemática 25 candidatos que não comprovaram com documentos a escolaridade. Por lei, para concorrer a cargo público, a pessoa deve saber ler e escrever.
Conforme o juiz, teve candidato que tirou zero no exame. Para ele, o desempenho deixou claro que alguns não sabem ler. O nome dos reprovados não foi revelado. Eles deverão ter o registro de candidatura indeferido.

A prova consistiu na redação de 20 palavras, análise de um texto- com seis questões- e quatro operações matemáticas, sendo duas de soma, duas de subtração, uma de multiplicação e uma de divisão.
O juiz constatou erros como a redação da palavra democracia como demogracia; alfabetizar como aufabetisar; resolução como rezolusão e honestidade escrita sem H. Sessão deliberativa chegou a ser escrita como sesção debedereativa e Constituição foi redigida como cutisçaõ. Foram escolhidas palavras próximas às que estão incorporadas ao trabalho do Legislativo. Também houve erro nas operações matemáticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)