Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2011 10:23

Jovens representam 1/3 dos novos empreendedores no Brasil

Sebrae

Brasília - Os trabalhadores por conta própria com menos de 30 anos somam 320 mil pessoas, o que equivale a um terço dos empreendedores individuais formalizados no país. Os profissionais com menos de 20 anos representam, em média, 4% do 1 milhão de formalizados. A maioria dos empreendedores, no entanto, é um pouco mais velha. Mais da metade dos que se formalizaram têm entre 31 e 50 anos. Nas cinco regiões brasileiras, o percentual de trabalhadores com essa idade varia de 54% a 57%, e em torno de 13% têm acima de 50 anos.

O sonho de ter o próprio negócio surgiu desde cedo para a capixaba Maria de Oliveira Cavalcante, de apenas 18 anos. Ela é uma das 40 mil pessoas com menos de 20 anos em todo o país que se formalizaram como empreendedor individual. Apenas seis meses após se regularizar, Maria comemora os bons números da Pitotty, localizada em Anchieta, no Espírito Santo. No último verão, vendeu 20 mil picolés e 2 mil litros de sorvete em janeiro, pico de vendas da empresa.

Nos próximos meses o movimento pode desacelerar em função do inverno e baixa temporada na cidade turística. Mas no segundo semestre os negócios devem melhorar e Maria já planeja a expansão para migrar para microempresa.

“No verão, verificamos que há a necessidade de contratar mais gente e vamos faturar acima do teto do Empreendedor Individual. Por isso no próprio verão acho que vamos ultrapassar o limite e migrar para microempresa”, conta a jovem empresária que divide seu tempo entre a sorveteria e as aulas do segundo ano do ensino médio.


Atualizado às 10h30

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)