Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2004 13:40

José Sarney: PMDB passa por uma crise muito grave

Ellis Regina / ABr

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou nesta segunda-feira (13) que o PMDB passa por "uma crise muito grave". Na avaliação do senador, responsável pela crise política da legenda é o presidente do partido, deputado Michel Temer (SP). "A maior culpa de todos é do presidente do PMDB. Um presidente de partido tem por obrigação manter o partido unido", disse. O parlamentar disse que, juridicamente, a convenção realizada no domingo foi "inteiramente ilegal" e que Michel Temer agiu "não como presidente do partido, mas de uma maneira muito facciosa e, ao mesmo tempo, estimulando a divisão do partido".

Sarney, que espera se encontrar esta semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que as bancadas da Câmara dos Deputados e do Senado devem manter a decisão "de ajudar o país, ajudando o presidente Lula". Segundo ele, não há ainda uma decisão partidária para que os ministros da Previdência, Amir Lando, e das Comunicações, Eunício Oliveira, deixem os cargos.

"Não há ainda decisão partidária. Primeiro pela ilegalidade da convenção, segundo, pela falta de legitimidade da própria constituição que teve um número muito grande de suplentes", declarou o senador. Para o parlamentar, a convenção foi um fracasso, uma vez que oitenta suplentes foram convocados, irregularmente, para votar.

O senador ponderou ainda que a decisão judicial suspendendo a convenção não foi cumprida. Sarney argumenta que uma nova convenção deveria ter sido iniciada à noite, após outra decisão judicial permitir sua realização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)