Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/03/2005 09:32

José Donizete " Reduzir custos é difícil "

João Pamplona
Genivaldo NogueiraGenivaldo Nogueira

" Não quer dizer que ao final dos noventa dias do decreto de contenção de despesas nós vamos abrir a torneira, a preocupação com o corte de gastos continua". Foi o que disse o prefeito José Donizete Ferreira de Freitas, ao Programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Segundo ele, apesar de saber que são medidas impopulares, as medidas de redução de despesas são necessárias, para poder dar um fôlego financeiro à Prefeitura. " Sem essas medidas, nós não teríamos conseguido em pouco tempo realizar o que já realizamos", citou como conquistas, a aquisição de um prédio para a instalação de uma fecularia no município, no valor de R$ 150,000, a instalação de um moderno centro de fisioterapia, e o plantão noturno da Santa Casa. " São investimentos altos, que estamos fazendo, e que eram um anseio da população ", disse.

Dentre suas preocupações citou também a possibilidade de redução dos repasses do ICMS, em virtude da difícil situação financeira, enfrentada pelos produtores rurais, " É evidente que com os produtores rurais passando pela grave situação que estão passando, a possibilidade de menor arrecação com o ICMS, é real, e com isso, nós temos de agir preventivamente, para evitar, que a Prefeitura possa ser prejudicada de alguma forma, e é por isso, que estamos buscando uma folga no caixa, para evitarmos passar por dificuldades". O prefeito comentou ainda o trabalho que está sendo feito, no sentido de incremento da receita, com duas equipes trabalhando para viabilizar formas de elevação tanto dos índices do ICMS, como do ISS. " Nosso índice de participação do ICMS, que já foi de mais de 1%, hoje é de 0,78%, e isso é insustentável, estamos trabalhando com uma equipe, identificando de que forma podemos mudar isso. E também nossa receita com o ISS, é uma das mais baixas do país, para cidades do nosso tamanho, e também estamos encontrando formas de resolver isso\", finalizou o prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)