Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

09/09/2003 16:45

José de Alencar diz que tem espaços para a queda do juro

Ma. Helena Antun/Agência Brasil

O vice-presidente da República, José Alencar, voltou a pedir hoje a queda das taxas de juros. Ele participou de solenidade na Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o balanço de um ano do Plano Diretor do Mercado de Capitais, que visa a fortalecer e popularizar o mercado de ações, elevando as aplicações nas bolsas de valores. "Os espaços estão abertos para a queda dos juros", avaliou José Alencar, observando que quem decide sobre o assunto é o comitê de Política Monetária (Copom).

Na opinião do vice-presidente, com uma taxa de juros alta o Brasil fica impedido de competir nos mercados externos. Segundo ele, "o país não pode continuar arcando com o custo de capital desta natureza, porque retomar o desenvolvimento com estes custos é impossível". José Alencar fez coro a todos oradores do evento que elegeram a taxa de juros, atualmente em 22% ao ano, como o maior entrave ao desenvolvimento do mercado de capitais.

O vice-presidente convocou uma cruzada nacional para que se encontre uma solução para o alto custo do capital no Brasil. Ele lembrou que a taxa básica de juros aplicada no país é, em muitos casos 20 vezes superior a dos 10 maiores países. Na ocasião, Alencar destacou "o esforço gigantesco do governo para evitar a retomada da inflação de maneira competente", mas disse que "o Brasil precisa começar a se preocupar, seriamente, com as questões ligadas aos custos do capital.

Alencar disse, ainda, aos empresários que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um grande apreço pelo sistema da Bolsa de Valores e pelo mercado de capitais. " O presidente deseja fazer tudo para que o Brasil tenha um mercado de capital forte, que possa financiar os investimentos de forma a dar ao Brasil condições de maior competitividade no mercado internacional".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)