Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/11/2004 07:43

José Ancelmo faz balanço de gestão e aponta metas

Maristela Brunetto / Campo Grande News

Encerrando mandato e concorrendo a reeleição nesta sexta-feira, em chapa única, o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), José Ancelmo dos Santos, prefere a cautela ao clima de “já ganhou”. Ele disse que conversou com os demais conselheiros sobre o novo mandato e espera o desfecho da votação, marcada para às 10h, em sessão aberta ao público.
Para o presidente, o grande mérito dos dois anos de gestão foi tornar o trabalho do TCE e a própria corte mais conhecidos. Para isso, investiu-se em cursos regionais, que reuniram representantes dos 77 municípios, criação de um programa semanal exibido na TVE e TV Assembléia, de uma ouvidoria e de capacitação de pessoal. Ele cita ainda que convênio com universidades está possibilitando a funcionários fazerem curso superior.
José Ancelmo acredita que atualmente o tribunal está mais próximo da comunidade. Ele adotou o discurso da fiscalização preventiva, com o objetivo de orientar prefeitos, e atuar menos de forma repressiva.
Para a próxima gestão, ele destaca como importante a modernização do tribunal, que agora está em sede própria no Parque dos Poderes. Um financiamento internacional destinará R$ 4 milhões para compra de equipamentos e cursos de gerenciamento. Isso deve aperfeiçoar o trabalho de fiscalização e contato com os chamados jurisdicionados (órgãos, governo estadual e prefeituras fiscalizadas).
Com os prefeitos eleitos que tomam posse em 1º de janeiro de 2005, o papel será orientador. José Ancelmo comenta que muitos costumam aproveitar técnicos na área contábil que já atuam no Executivo, pessoas que “já têm noção”, diz. Para os prefeitos, será reafirmado o que foi dito ao antecessor sobre os cuidados com as contas públicas e expor dados sobre a situação das prefeituras que irão administrar, uma vez que mensalmente os municípios devem encaminhar balancete com a situação das receitas e despesas.
Além de José Ancelmo, o vice- Cícero de Souza- concorre também à reeleição. Já para corregedor, a chapa única tem como candidato o conselheiro Paulo Saldanha. O atual é Osmar Ferreira Dutar. O TCE tem sete conselheiros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)