Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

José Alencar assume a Presidência no hospital

20 de julho de 2006 - 15:18

Mesmo no hospital, o vice-presidente José Alencar assume a Presidência da República na tarde desta quinta-feira, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca para a Argentina. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

Alencar foi submetido a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor na região posterior do abdome, na terça-feira.

O estado de saúde de Alencar, de acordo seu assessor pessoal, é "ótimo". Segundo o auxiliar, que o acompanha em São Paulo, Alencar deve deixar o hospital na sexta-feira ou no sábado.

"Ele vai assumir normalmente (a Presidência). Ele está lúcido e equilibrado", contou o assessor por telefone à Reuters. Esta será a terceira interinidade de Alencar neste mês.

Desta vez, Lula participa de reunião da cúpula do Mercosul em Córdoba, de onde retorna na tarde de sexta-feira. A interinidade de Alencar será de cerca de 24 horas, diz a Presidência.

O assessor contou ainda que Alencar almoçou uma refeição tipicamente mineira nesta quinta-feira.

"Ele levantou, caminhou, fez fisioterapia e almoçou a comida de casa trazida para o hospital: arroz, feijão, angu e frango com quiabo."

A biópsia ainda não foi concluída. O hospital deve divulgar um novo boletim médico ainda nesta quinta-feira. O boletim mais recente, da quarta-feira, afirmava que o pós-operatório transcorria sem problemas e que o vice-presidente já caminhava e passava bem.

A cirurgia foi realizada pelos cirurgiões Raul Cutait e Miguel Srougi. Alencar tem ainda o acompanhamento de Roberto Kalil, mesmo médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Alencar, de 74 anos, é candidato à reeleição na chapa do presidente Lula.

SIGA-NOS NO Google News