Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2007 05:41

Jornalista é baleado em provável atentado em Goiás

Alessandro Perin e Graciliano Rocha/Campo Grande News

O jornalista do Estado de Minas Amaury Ribeiro Júnior foi baleado na tarde desta quarta-feira durante apuração de uma matéria. Ele estava da Cidade Ocidental, em Goiás, localizada a cerca de 45 quilômetros de Brasília, quando sofreu o ferimento perto da bexiga. Ele esteve várias vezes na capital-sul-mato-grossense ministrando palestras sobre jornalismo.

Não há informações se o disparo tinha como alvo o jornalista, ou se o profissional foi vítima de uma bala perdida. De acordo com informações preliminares, bandidos seriam os responsáveis pelo tiroteio, próximo a um bar da região. Júnior foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama. Segundo o HRG, seu estado de saúde é estável. Ele está consciente.

Júnior, que é responsável pela série de reportagens sobre a violência no Entorno do Distrito Federal, publicadas no Correio Braziliense, visitava a Cidade Ocidental há mais de um mês para apurar as reportagens do especial “Tráfico, Extermínio e Medo". Nesse período, ele entrevistou familiares de vítimas da violência e também jovens envolvidos com o tráfico na região. As ameaças surgiram no decorrer das apurações, o que fez o jornalista realizar as visitas em carros sem a identificação do jornal.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, informou ao secretário de Segurança Pública do DF, Cândido Vargas Freire, sobre o crime. Por volta das 19h30, Vargas recebeu um telefonema do chefe do Executivo. “Acabei de tomar conhecimento que um repórter do Correio Brazilense foi baleado na barriga. Vou acionar a Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)”, disse. Por meio de sua assessoria de imprensa, Arruda afirmou ter solicitado apoio às autoridades do DF e de Goiás para que os culpados sejam encontrados.

Por mais de duas semanas, o Correio Braziliense publicou histórias e números relativos à violência na região do Entorno. A série mobilizou o governo distrital, que iniciou um diálogo com o Estado de Goiás para resolver o problema. Além disso, a União estabeleceu como prioridade o combate ao crime no Entorno do DF e no Rio de Janeiro. Cerca de 500 homens da Força Nacional deverão ser enviados aos municípios goianos para compor a força tarefa.

(Com informações do site Correio Web)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)