Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornalista é baleado em provável atentado em Goiás

Alessandro Perin e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 20 de setembro de 2007 - 05:41

O jornalista do Estado de Minas Amaury Ribeiro Júnior foi baleado na tarde desta quarta-feira durante apuração de uma matéria. Ele estava da Cidade Ocidental, em Goiás, localizada a cerca de 45 quilômetros de Brasília, quando sofreu o ferimento perto da bexiga. Ele esteve várias vezes na capital-sul-mato-grossense ministrando palestras sobre jornalismo.

Não há informações se o disparo tinha como alvo o jornalista, ou se o profissional foi vítima de uma bala perdida. De acordo com informações preliminares, bandidos seriam os responsáveis pelo tiroteio, próximo a um bar da região. Júnior foi encaminhado ao Hospital Regional do Gama. Segundo o HRG, seu estado de saúde é estável. Ele está consciente.

Júnior, que é responsável pela série de reportagens sobre a violência no Entorno do Distrito Federal, publicadas no Correio Braziliense, visitava a Cidade Ocidental há mais de um mês para apurar as reportagens do especial “Tráfico, Extermínio e Medo". Nesse período, ele entrevistou familiares de vítimas da violência e também jovens envolvidos com o tráfico na região. As ameaças surgiram no decorrer das apurações, o que fez o jornalista realizar as visitas em carros sem a identificação do jornal.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, informou ao secretário de Segurança Pública do DF, Cândido Vargas Freire, sobre o crime. Por volta das 19h30, Vargas recebeu um telefonema do chefe do Executivo. “Acabei de tomar conhecimento que um repórter do Correio Brazilense foi baleado na barriga. Vou acionar a Polícia Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp)”, disse. Por meio de sua assessoria de imprensa, Arruda afirmou ter solicitado apoio às autoridades do DF e de Goiás para que os culpados sejam encontrados.

Por mais de duas semanas, o Correio Braziliense publicou histórias e números relativos à violência na região do Entorno. A série mobilizou o governo distrital, que iniciou um diálogo com o Estado de Goiás para resolver o problema. Além disso, a União estabeleceu como prioridade o combate ao crime no Entorno do DF e no Rio de Janeiro. Cerca de 500 homens da Força Nacional deverão ser enviados aos municípios goianos para compor a força tarefa.

(Com informações do site Correio Web)

SIGA-NOS NO Google News