Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2011 17:45

Jornalista brasileiro foi encapuzado e levado por quatro homens

Bruno Bocchini, Agência Brasil

São Paulo – O repórter brasileiro Andrei Netto, do jornal O Estado de S. Paulo, libertado hoje (10) na Líbia, foi encapuzado e preso por quatro homens na última quarta-feira (2) na região de Zawiya. As informações foram repassadas pela mulher do jornalista a O Estado de S. Paulo. Segundo ela, Netto foi levado para uma base militar, onde ficou por oito dias em uma cela. A direção do jornal ainda não conseguiu falar com o repórter.



As informações obtidas pelo jornal até agora foram conseguidas indiretamente pela esposa e pela embaixada brasileira na Tunísia. Por causa de problemas nas comunicações da Líbia, o jornal está sem comunicação com o jornalista na tarde de hoje.



Segundo informações da direção do jornal, Netto entrou no país pela fronteira da Tunísia e estava tentando regularizar sua condição no país no momento da prisão. A alegação para prendê-lo foi a de que não preencheu um documento corretamente.



“Quando ele estava tentando regularizar a sua situação, quatro homens chegaram e o encapuzaram”, disse a editora executiva do jornal, Luciana Constantino.



Netto foi libertado na tarde de hoje na Líbia. Neste momento, ele está na casa do embaixador brasileiro na Líbia, George Ney de Souza Fernandes, e passa bem. Segundo informações transmitidas ao jornal por sua mulher, o repórter não foi torturado no período em que esteve preso.




Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)