Cassilândia, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

05/10/2020 13:40

Johnson diz que disparada de casos de covid-19 confirma previsões

Próximas semanas, segundo o premiê britânico, serão cruciais

Agência Brasil
Johnson diz que disparada de casos de covid-19 confirma previsões

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira (5) que o número crescente de casos de covid-19 está próximo das previsões do governo, e por isso as próximas semanas serão cruciais para se descobrir se lockdowns locais podem controlar o vírus.

"A incidência de casos que estamos vendo realmente corresponde no geral àquilo que pensávamos", disse Johnson depois que o Reino Unido relatou um salto de casos diários de covid-19, que atingiram o recorde de 22.961 nesse domingo.

Por causa de uma falha técnica, mais de 15 mil resultados de exames não haviam sido transferidos para sistemas de computador a tempo, inclusive os de rastreadores de contato.

"Para ser sincero, acho que os números ligeiramente menores que vimos não refletiam o rumo que achávamos que a doença podia tomar, por isso acho que esses números são realistas", disse Johnson.

"O crucial é que, nos próximos dias e semanas, veremos mais claramente se algumas das restrições que adotamos começam a funcionar para conter o vírus".

Indagado sobre vacinas, Johnson afirmou que o projeto da AstraZeneca parece estar perto de uma. "Estamos trabalhando muito duro para conseguir uma. Ainda não chegamos lá".

"Fui ver os cientistas de Oxford no Instituto Jenner, a equipe da AstraZeneca. É incrível o que eles estão fazendo. Você realmente sente que eles devem estar perto, mas ela tem que ser devidamente testada", disse Johnson.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 20 de Outubro de 2020
Segunda, 19 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)