Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogos deste domingo definiram finalistas em seis Estados

Leonardo Lani/Campo Grande News - 05 de abril de 2004 - 08:03

Os campeonatos estaduais estão chegando a seus momentos decisivos em várias partes do Brasil. Neste domingo, seis Estados definiram os finalistas, enquanto no Pará o Remo já levantou a taça de campeão.
Em São Paulo, pela primeira vez desde 1990 uma equipe da capital não irá disputar o título. A honra caberá a Paulista e São Caetano, que começam a disputa a partir do próximo domingo, provavelmente no Morumbi.
A classificação do Paulista foi sofrida: a equipe vencia o Palmeiras por 3 a 1, em Araras, mas acabou permitindo a reação (e o empate) aos 49min da etapa final. Nos pênaltis, obteve a vaga. No sábado, o São Caetano foi bem mais contundente: goleou o Santos por 4 a 0 e se classificou com facilidade. Nenhuma das equipes foi campeã estadual na elite, mas elas repetem a decisão da Série A-2 de 2000, vencida pelo time do ABC.
No Rio, a decisão reunirá Vasco e Flamengo, dois dos maiores rivais no Estado, que vão se encontrar novamente numa decisão. Nas três últimas que disputaram (entre 1999 e 2001), o time rubro-negro levantou o tricampeonato.
A classificação vascaína ocorreu neste domingo, em outro clássico: a decisão da Taça Rio (o segundo turno do Carioca), contra o Fluminense. Com gols de Valdir e Beto (Romário descontou), a equipe venceu por 2 a 1 e se credenciou a disputar o título.
Em Minas Gerais, outro duelo de titãs vai definir os rumos da competição estadual: com uma clara goleada de 4 a 1 sobre o América, o Cruzeiro garantiu presença na final, onde o Atlético (que no sábado bateu a Caldense por 4 a 1) já o esperava. No Paraná, o maior clássico regional também será a decisão do campeonato de 2004. O Atlético precisava apenas do empate contra o Londrina, mas venceu o rival por 3 a 1. Na sexta-feira, o Coritiba havia vencido o Cianorte por 1 a 0, e também obteve o passe para a final.
Na Bahia, tudo dentro do roteiro previsto: Vitória e Bahia, os dois maiores campeões do Estado, vão se encontrar para decidir com fica com a taça. Neste domingo, o Vitória goleou a Catuense por 5 a 0, com atuação destacada de Edílson, enquanto o Bahia passou pelo Poções por 1 a 0. Em Goiás, Crac de Catalão e Vila Nova vão brigar pelo troféu. No Pará, o Remo foi campeão ao assegurar o título do segundo turno (ele já havia conquistado o primeiro). Foram 14 jogos e 14 vitórias, a última delas neste domingo, sobre o Paysandu, por 2 a 0. Com informações do site Terra Esportes.

SIGA-NOS NO Google News