Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/06/2005 14:30

Jogadores do "2º escalão" da Seleção pedem férias

Marcio Breda / Campo Grande News

A liberação de Ronaldo, Cafu e Roberto Carlos da Copa das Confederações abriu um precedente aos jogadores da seleção que foram à Alemanha para a disputa do torneio. A maioria têm se mexido para também terem direito de gozar férias.
Dos 23 convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira, 19 atuam no futebol europeu. Ou seja, a grande maioria acabou de encerrar a temporada e começa a se preparar para a competição da Fifa justamente no período em que deveria estar de pernas para o ar.
Enquanto os três colegas estelares repousam, os atletas que desde ontem dão duro em Leverkusen lembraram que férias são direito universal, não privilégio.
Quem tocou no assunto evitou atacar os companheiros liberados, mas alguns defenderam seus interesses com uma veemência que bem podia ser confundida com um recado aos três.
Foi o caso de Emerson. "Acredito que cada um sabe como se sente. Eu não estou em perfeitas condições, tive uma lesão no púbis e estou tratando aqui. Estou jogando e tratando com a seleção, dentro daquilo que o professor [Parreira] pediu, que foi a presença", disse o volante da Juventus.
"Este final de temporada não é fácil. Tive um ano pesado, mas depois que acabar aqui quero férias." Emerson contou que vai negociar nesta semana com a Juventus o número de dias.
O brasileiro mais famoso do grupo já pediu e já conseguiu com o Barcelona a sua folga ao final do torneio alemão. Ronaldinho terá um mês livre a partir da data em que o Brasil encerrar sua participação. "Estou muito feliz, isso serve para me motivar mais para a Copa das Confederações."
O lateral Gilberto foi outro que disse já ter acertado com o seu clube, o Hertha Berlim, para tirar três semanas de férias. Mas integra um grupo que, de tão motivado para buscar uma vaga na Copa, suaviza a questão. "Quem está garantido pode reclamar, mas esta é a minha chance."
Parreira --que liberou Roberto Carlos e Cafu argumentando que eles têm mais de 30 anos e que precisa testar opções nas laterais e dispensou Ronaldo só após pedido do astro, que alegou desgaste físico e emocional-- apoiou o pleito, com uma ressalva: a seleção deve vir antes da folga.
"Acho perfeitamente válido que o jogador tenha interesse em tirar férias e que pleiteie isso ante os clubes, só que essa Copa das Confederações é diferenciada. Nessa hora a superação e a vontade têm que ser maiores que tudo."
Com informações da Folha On Line.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)