Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 13:03

Jobim: é preciso ter compromisso com a eficiência

STF

O papel dos indicadores históricos na formulação de políticas que aumentem a eficiência do sistema Judiciário foi um dos pontos centrais do discurso do ministro Nelson Jobim, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele falou, há pouco, na abertura do I Encontro Nacional dos Juizados Especiais Estaduais e Federais, em Brasília.

O ministro destacou a necessidade de planejamento estratégico para que os problemas possam ser evitados e não apenas administrados. “Por não dispormos de indicadores, sempre chegamos atrasados”, afirmou, referindo-se à criação de varas de Justiça. Para Jobim, com base nos levantamentos promovidos pelo CNJ, devem ser estabelecidas metas nacionais de eficiência que possam ser cobradas dos Estados. Outra questão essencial é identificar os tipos de litígio mais comuns nos juizados especiais, bem como o perfil daqueles que recorrem e esses órgãos.

O I Encontro Nacional dos Juizados Especiais Estaduais e Federais tem como principais objetivos analisar dados estatísticos da Pesquisa Prévia de Tendências dos Juizados Especiais e definir planos mínimos de implantação de ações estratégicas e operacionais. Promovido pelo CNJ, o evento ocorre nesta quinta (10) e sexta-feira (11), na sala de sessões da Primeira Turma do STF (Anexo II-B, 3º andar).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)