Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Paulo admite que não repassou notas fiscais ao PT

Agência Câmara - 24 de novembro de 2005 - 15:24

Em depoimento no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) admitiu há pouco que não repassou ao diretório nacional do PT as notas fiscais do contrato que fez com o instituto de pesquisa Datavale para a realização de levantamentos pré-eleitorais nas cidades paulistas de Osasco, Cotia, Jandira e Carapicuíba. As pesquisas teriam sido pagas com os R$ 50 mil sacados pela mulher de João Paulo das contas da empresa SMPB, do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, na agência do Banco Rural em Brasília.
Segundo o deputado, sua prestação de contas ao PT foi feita por meio da apresentação dos resultados das pesquisas, que foram realizadas pelo instituto e pagas por ele. João Paulo disse ainda que tentou corrigir o erro, mas não conseguiu obter as notas fiscais do trabalho porque são referentes ao ano de 2003.

Não convenceu
Ao inquirir João Paulo Cunha, o deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP) disse não estar convencido da inocência do colega. Ele admitiu que a apresentação das pesquisas como prestação de contas pode ser importante do ponto de vista político, mas estranhou a inexistência das notas fiscais correspondentes.


Reportagem - Maria Clarice Dias
Edição - Rejane Oliveira


SIGA-NOS NO Google News