Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Bosco & Vinícius gravam CD e DVD ao vivo

Contexto Assessoria - 09 de setembro de 2005 - 10:10

A dupla sertaneja revelação de Mato Grosso do Sul, João Bosco & Vinícius, grava no dia 17 de setembro no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, seu terceiro CD e primeiro DVD, ao vivo. No repertório deste novo trabalho estão 18 músicas, entre elas a regravação de ‘Feito eu’, de Chitaozinho & Xororó, reinterpretações de sucessos consagrados da dupla como ‘Quero provar que te Amo’, ‘Querendo te encontrar’ e ‘Magia e mistério (caso sério)’, além de seu novo hit ‘Não é mais como antes’, composição assinada pelo empresário dos dois, Euler Coelho, e pelo vocalista do Grupo Tradição, Michel Teló.

Segundo o empresário da dupla, para esta gravação foi montada uma estrutura nunca vista no Estado em termos de áudio, vídeo e iluminação. “Está vindo uma equipe técnica de São Paulo especialmente para esse trabalho. Eles já fizeram DVDs e shows de artistas como Gilberto Gil e Ivete Sangalo, entre outros, e estarão aqui para garantir a máxima qualidade nesse novo trabalho de João Bosco & Vinícius. Serão 11 câmeras para fazer a captação de imagem, e em todo o projeto estão envolvidas cerca de 100 pessoas”, comenta.

A previsão de Euler Coelho, em razão do público que tem comparecido aos shows da dupla por todo o País (em Barretos 60 mil pessoas e em Uberaba 30 mil, por exemplo), é que no mínimo dez mil pessoas acompanhem a gravação e para facilitar o acesso ao evento os ingresso estão sendo vendidos a preços populares, R$ 10 e R$ 5 (para estudantes).

O empresário acredita que o novo CD e do DVD de João Bosco & Vinícius esteja nas lojas a partir de novembro. “A perspectiva com esse novo trabalho da dupla é a melhor possível. Acho que vai consolidar definitivamente os dois como uma das melhores duplas sertanejas do Brasil”, concluiu.

História – A dupla João Bosco & Vinícius tem 11 anos de carreira. Os dois são da cidade de Coxim, interior de Mato Grosso do Sul, onde eram rivais nos festivais, até que incentivados por familiares seguiram o velho ditado popular, “Se não pode vencê-los, junte-se a eles”, nasceu daí a dupla João Bosco & Vinícius.

Formalizada a dupla viajaram por todo o Estado. De barzinho em barzinho em pequenas apresentações de voz e violão, sempre cantando músicas sertanejas consagradas de compositores nacionais e estaduais, eles foram conquistando o público jovem e universitário, e ganhando fãs por onde passavam. Entretanto, ganharam reconhecimento a partir de 2003, com o lançamento de seu primeiro CD: ‘Acústico no Bar’. “O trabalho retrata bem o começo de carreira dos dois, um barzinho, um violão e 14 das melhores músicas sertanejas dos últimos tempos”, resume o empresário da dupla.

A partir desse trabalho a carreira de João Bosco & Vinícius tomou nova direção. A dupla começou a fazer muitos shows, rompeu as barreiras do Estado através do Paraná, onde se apresentaram em Maringá e Umuarama, e logo depois alcançaram São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Rondônia.

A consolidação da dupla como uma das revelações da música sertaneja brasileira veio como o segundo CD, em que eles emplacaram em todo o Brasil músicas como ‘Quero provar que te amo’, ‘Magia e mistério’, ‘Tem alguém que te quer’ e ‘Hoje eu quero te amar’, conquistando definitivamente o público em todo o País, tanto que tem feito em média 15 shows por mês.

SIGA-NOS NO Google News