Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/01/2012 17:31

JF diz que cópia da redação do Enem de aluno que teve nota revista ainda assim deve ser apresentada

Amanda Cieglinski.Agência Brasil

Brasília – A Justiça Federal em São Paulo reforçou hoje (6) o pedido para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) apresente a cópia da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do estudante que teve sua nota revisada esta semana.

A prova do candidato de São Paulo tinha sido anulada, mas, após a concessão de uma liminar pela Justiça para que ele pudesse ter acesso à correção, o Inep alterou a nota de zero para 880 pontos.

Após a determinação para que o órgão apresentasse uma cópia autenticada da prova de redação do estudante, no prazo de cinco dias, a Procuradoria Federal do Inep encaminhou à Justiça Federal em São Paulo um pedido de reconsideração da decisão. No ofício, o instituto informa que houve “ocorrência de erro material quando da correção das provas de alguns alunos participantes do Enem, dentre as quais a redação do próprio impetrante, que teve sua prova devidamente corrigida e a nota consequentemente alterada”.

O Ministério da Educação (MEC) alegou que está dentro do prazo para apresentação da cópia da prova e considera que o caso foi resolvido com a nova correção da redação do aluno. No Rio de Janeiro, a Justiça Federal concedeu a pelo menos três alunos o direito de pedir a revisão da nota da redação do Enem, o que não é previsto no edital. Até o momento, o caso do estudante de São Paulo foi o único em que houve alteração da pontuação.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)