Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2014 07:18

Jesus ilumina toda a cegueira que envolve a nossa vida

Canção Nova

Jesus ilumina toda a cegueira que envolve a nossa vida. Não deixe os olhos da sua fé apagados, não deixe que seu coração caminhe na escuridão da vida.

“Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” (Mateus 9,27).

Amados irmãos e irmãs, os dois cegos do Evangelho de hoje são exemplo de vida para nós, porque estes estavam com a vista apagada, não podiam ver a luz do sol, como nós a vemos, enxergar as pessoas como quem tem visão as pode enxergar. Deixe-me dizer uma coisa a você: apesar de estarem com a vista apagada, eles estavam com o coração iluminado.

Sim, o coração de cada um deles podia ver, tocar e seguir Jesus, porque eles foram atrás do Senhor gritando: “Jesus, tem piedade de nós!”. Quem está com o coração iluminado está aberto para a graça de Deus, está aberto para ser curado e conduzido por Ele e enxergar a própria cegueira.

Deixe-me dizer a você: não deixe os olhos da sua fé apagados, não deixe nem permita seu coração caminhar na escuridão e na penumbra da vida sem enxergar Jesus que está no meio de nós. Primeiro, Jesus é a luz do mundo e Ele deseja – como luz do mundo – iluminar toda a cegueira que envolve a nossa vida, toda a cegueira que envolve o nosso coração e nos deixa, muitas vezes, viver na penumbra da vida.

Sabe, muitas vezes, os problemas da nossa vida estão dentro de nós e nós buscamos soluções fora. Sim, basta uma mudança de comportamento, basta uma atitude nova para mudar isso, mas não conseguimos enxergar. Às vezes o problema de uma situação está tão mais perto de nós do que possamos imaginar, mas, porque a cegueira nos envolve, não conseguimos ver a solução dele. Muito pelo contrário, até permitimos que o problema cresça dentro de nós, porque vamos nos agitando e culpando uns aos outros. E quando as acusações começam, a cegueira cresce. Quando as acusações começam, tudo de mau vem junto; porque a acusação não nos permite ver as coisas com razão.

Os dois cegos do Evangelho de hoje são para nós exemplos de humildade. Só quem tem humildade clama: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de nós!”. E se nós temos essa humildade, vamos clamar do fundo do coração: “Tenha piedade e misericórdia da minha cegueira interior, porque eu não consigo enxergar a verdade, não consigo enxergar a minha própria verdade!”.

Se enxergamos mais os pecados, os erros, os problemas e os defeitos das pessoas do que os nossos próprios, é o grande sinal de que a cegueira dentro de nós é muito grande. Quando começamos a enxergar de verdade, nós não temos nem tempo para enxergar os problemas dos outros, nós vamos nos iluminando para cada vez mais irmos direcionando a nossa própria vida.

Que Jesus abra os nossos olhos da fé para enxergamos a verdade do jeito que ela é!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)