Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2005 06:34

Jefferson inocenta Lula, Ciro e alguns deputados

Agência Câmara

No depoimento, Roberto Jefferson garantiu que o presidente Lula não tinha conhecimento do pagamento do “mensalão” e, quando foi informado, ordenou que ele fosse suspenso. O líder do PTB, deputado José Múcio Monteiro (PE), confirmou que participou de encontro em que Jefferson teria informado Lula sobre a existência do "mensalão". Respondendo ao deputado Raul Jungmann (PPS-PE), Jefferson disse ainda que Lula agiu com energia e da forma correta. Ele acrescentou que o presidente queria afastar o tesoureiro do partido, Delúbio Soares, mas não tem conseguido.
Roberto Jefferson pediu desculpas pela generalização das denúncias e afirmou que nem todos os deputados do PP e do PL recebiam o “mensalão”. Os deputados Benedito de Lira (PP-AL) e Edmar Moreira (PL-MG) foram nominalmente inocentados. O presidente do PTB também inocentou o ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, da acusação de que teria tentado incluir empresa na execução do projeto de transposição do rio São Francisco. Segundo o presidente do PTB, "Ciro Gomes é um dos homens mais honestos que conheço". O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que teria feito a denúncia contra Ciro, também negou sua veracidade.
Jefferson inocentou ainda a bancada do PT de participação no esquema, assim como os partidos da base aliada PMDB, PV e PcdoB - além do PPS, que já não integra a bancada governista. Ele declarou ainda que ninguém do governo o procurou depois das denúncias que fez ao jornal Jornal Folha de S.Paulo. Antes da entrevista, os ministros José Dirceu e Aldo Rebelo o teriam procurado para pedir que retirasse o apoio à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. Jefferson diz que concordou, mas reconheceu que foi um erro, porque ficou isolado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)