Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jataí terá a 7ª Parada de Orgulho LGBT neste final de semana

Pagina do Lewis - 29 de agosto de 2013 - 15:20

Em 2012, este tradicional evento sociocultural de Jataí, conseguiu concentrar e levar às ruas da cidade um público de 12.000 pessoas. Para a sétima edição, no próximo domingo, a AJDH-Nova Mente, organização que promove a Parada, espera um público de 15.000 pessoas.

A abertura oficial e solene, com pronunciamentos de autoridades e execução do Hino Nacional, está prevista para começar as 15h30, no palco de shows da Parada, instalado no Parque J

Entre as personalidades convidadas, já confirmaram presença o diretor-executivo nacional da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) – a maior rede de organizações LGBT da América Latina – o jornalista jataiense Terry Marcos Dourado.

Como acontece todos os anos através da parceria firmada com a Coordenação Municipal de DST/HIV/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, será montada tendas de prevenção, com distribuição gratuita de preservativos, gel lubrificante e material informativo.

Por volta das 18h00, um potente trio elétrico alegórico estará puxando a multidão por diversas ruas do centro da cidade, fazendo o percurso da Parada até o retorno ao Parque JK para a dispersão pública que deverá acontecer por volta das 21h30.

Para garantir a segurança do grande público, mais uma vez a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Superintendência Municipal de Trânsito firmaram importante e fundamental parceria com a entidade promotora do evento. A Polícia Militar estará realizando policiamento ostensivo, enquanto que uma equipe dos bombeiros estará permanentemente no local para qualquer emergência.

Maiores informações, com o jornalista Terry Marcos
fones (64) 8155 4522 | (64) 9997 3415 ou pelo e-mail: [email protected].

Jataí terá a 7ª Parada de Orgulho LGBT neste final de semana

SIGA-NOS NO Google News