Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2011 00:09

Japão: brasileiros que estavam no país começam a voltar

Agência Brasil

Começaram a chegar hoje (13), em São Paulo, brasileiros que estavam no Japão no momento em que aconteceu o terremoto seguido de um tsunami que devastou diversas províncias do país. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e demonstraram alívio por estar no Brasil.

Emiko Jo, 52 anos, deixou parte da família no Japão e retornou ao Brasil. Ela contou que estava em Nagoia, onde o terremoto não foi tão forte. Sua volta para o Brasil já estava prevista e ela disse estar aliviada, embora esteja preocupada com os filhos que ficaram no país.

“Ao ver tudo aquilo na televisão, pensei que era o fim para nós que estávamos lá. Pela proporção do terremoto, daria para limpar o Japão, faltou pouca coisa. Realmente é uma tristeza para todos os japoneses e brasileiros que lá estão”, disse Emiko.

O professor universitário Ricardo Shirota, 50 anos, passou 11 dias no Japão a trabalho. No momento do terremoto, ele estava em um museu. Shirota contou que correu para a rua, quando viu que tudo estava tremendo. Ele disse que andou horas para chegar aonde queria. Segundo o professor, o pânico fez com que todos quisessem voltar para casa ao mesmo tempo, o que provocou congestionamentos e dificuldades de locomoção.

“Os trens pararam na sexta-feira. Só começaram a funcionar de novo no sábado”, lembrou Shirota. Com o serviço de telefonia interrompido, ele procurou um computador para enviar um e-mail à família para dizer que estava tudo bem.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)